Grêmio luta por feito inédito contra argentinos em final da Libertadores

Foto: Independiente Divulgação

Bicampeão continental, o Grêmio disputa sua quinta final de Libertadores da América. Campeão em 1983 e 1995, o Tricolor Gaúcho tenta conquistar o tri nesta quarta-feira diante do Lanús no estádio La Fortaleza, mas para alcançar o feito, precisa derrotar um time argentino na decisão, algo que não conseguiu em sua gloriosa história.

Leia Mais: Relembre todas as finais entre Brasil x Argentina na Libertadores
Renato crava: “Treinei eles para uma volta olímpica”

Nos dois vices da Liberta, o Grêmio sucumbiu diante do futebol hermano. Será que dessa vez a história muda? Veja abaixo como foram as finais de 1984 e 2007:

Grêmio x Independiente

Em 1984, quando defendia o título do ano anterior, o Tricolor encarou o poderoso Independiente na decisão. No primeiro jogo em Porto Alegre, o time brasileiro bem que tentou abrir vantagem, porém, o nome do confronto foi Burrochaga, que marcou o gol da vitória argentina.

Na volta, Avellaneda pulsou e o Rey de Copas conseguiu segurar um empate sem gols para ficar mais uma vez com o título da Libertadores.

Grêmio x Boca Juniors

No comando de Mano Menezes, o Grêmio fez uma campanha surpreendente no Brasileirão 2006 e garantiu uma vaga na Libertadores do ano seguinte. Com duelos de tirar o fôlego no mata-mata, o Tricolor chegou a decisão e pegou o poderoso Boca.

Apesar de um time aplicado taticamente, o Tricolor não foi páreo para o time argentino de Riquelme e Cia. Na La Bombonera, o Boca Juniors venceu por 3 a 0 e ficou barato.

No Olímpico, o Grêmio até tentou pressionar e descontar a derrota no primeiro jogo, mas não teve jeito. Novo triunfo Xeneize e festa na casa do rival.

error: Futebol Latino 2023