Vice-líder do Brasileirão e nas quartas de final da Libertadores da América, o Grêmio terá uma semana decisiva na temporada. No sábado, o time de Renato Gaúcho vai até São Januário para encarar o Vasco e na outra quarta-feira pega o Botafogo pelo torneio continental.
Leia Mais: Sócios do Náutico podem assistir duelo contra Brasil de Pelotas de graça
Atacante do ABC promete comprometimento da equipe na reta final da Série B
Apesar da maratona contra times cariocas parecer pesada, o torcedor do Grêmio tem motivos para se animar e sonhar com bons resultados. Neste ano, em quatro partidas no Rio de Janeiro, são três vitórias e apenas uma derrota.
A primeira viagem do ano ao Rio de Janeiro aconteceu pela Copa do Brasil. Em jogo válido pelas quartas de final do torneio, o Tricolor Gaúcho enfrentou o Flu e após vencer o duelo de ida por 3 a 1, triunfou no Maracanã por 2 a 0.
Contra o mesmo Flu, a equipe gaúcha voltou a jogar na capital fluminense e conquistou sua segunda vitória. O placar foi o mesmo da Copa do Brasil e com destaque ao atacante Luan, que acertou uma bela cobrança de falta.
A terceira partida do Grêmio em terras cariocas aconteceu no mês de julho. Na época, o Tricolor encarou o Flamengo na Ilha do Urubu e venceu por 1 a 0. O duelo ficou marcado por conta da entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho, quando afirmou que o líder Corinthians iria ‘despencar’ na tabela.
Por fim, o jogo mais recente do Tricolor no Rio de Janeiro foi diante do Botafogo, adversário da próxima semana. Na abertura do segundo turno do Brasileirão, o Grêmio jogou com um time totalmente reserva e foi derrotado por 1 a 0.
Veja os confrontos abaixo:
Fluminense 0 x 2 Grêmio – Copa do Brasil
Fluminense 0 x 2 Grêmio – Brasileirão
Flamengo 0 x 1 Grêmio – Brasileirão
Botafogo 1 x 0 Grêmio – Brasileirão