Sem sustos, o Grêmio empatou com o Avenida por 1 a 1 na Arena e carimbou seu passaporte para a final do Campeonato Gaúcho. Agora, o rival do Tricolor na decisão será o Brasil de Pelotas.
O jogo
Com um time completamente alternativo, o Grêmio apenas administrava a grande vantagem adquirida na primeira partida e não sofria nenhum risco diante do Avenida, que pouco se arriscava no campo de ataque.
No primeiro lance de perigo o gol gremista. Maicosuel cobrou lateral Hernane, que girou e achou Arthur. O volante dominou e bateu firme, 1 a 0.
O gol empolgou o Grêmio que ficou muito perto de ampliar a vantagem. Maicon acionou Luan e o camisa 7 chutou forte, mas parou no goleiro Rodrigo.
No segundo tempo a temperatura do jogo continuou morna. De forma natural, as jogadas do Tricolor aconteciam e Alisson perdeu grande chance. Após passe de Luan, o atacante pegou forte na bola e mandou por cima do gol.
Em lance isolado o Avenida empatou o marcador. Na cobrança de escanteio, Diego Torres aproveita livre e manda para o fundo das redes, 1 a 1.
Na casa dos 29 minutos o Tricolor quase retomou a vantagem. Luan novamente faz jogada individual e cruza na medida para Madson, que cabeceou e acertou a trave.
Com o espaço no campo de ataque, Luan flutuava sem maiores problemas e cansava de deixar os companheiros em excelente condição para marcar. Desta vez foi Thonny Anderson, que ficou cara a cara com Rodrigo, mas tocou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 AVENIDA
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 28/3/2017 – 21h45
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: André da Silva Bitencourt (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público/renda: 11.275 pagantes/R$ 469,440,00
Cartões amarelos: (GRE), (AVE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Arthur (30’/1ºT), Diego Torres (18’/2ºT)
GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Maicon, Arthur (Cícero, aos 32/2ºT), Alisson, Luan e Maicosuel (Jael, aos 21/2ºT); Hernane (Thonny Anderson, aos 14/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
AVENIDA: Rodrigo Santos; Itaqui, Yuri, Claudinho e Roger; Carlinhos, Moisés Baiano (Diego Torres, aos 14/2º), Mauricio (Ayrton, aos 25/2ºT), João Neto e Alexandre; Welder (Marques, aos 16/2ºT). Técnico: Fabiano Daitx.