A primeira final da Libertadores entre Grêmio e Lanús marca o encontro de dois artilheiros natos que podem decidir o título a favor de suas equipes. Pelo lado gaúcho o nome é Lucas Barrios, que costuma aparecer nos momentos decisivos. Já no time argentino, a aposta é no experiente José Sand.
Leia Mais: Após lesão de Benedetto, aumentam rumores de Tévez no Boca
Atacante Roger fecha com Internacional por duas temporadas, informa site
Confira abaixo um pequeno perfil dos atacantes e no que eles podem ser úteis na grande final:
Lucas Barrios
Aos 33 anos de idade, Barrios vive o auge da maturidade com a camisa do Grêmio. Chegou no começo do ano após passagem frustrante pelo Palmeiras e ressurgiu com gols decisivos no Tricolor.
No esquema de Renato Gaúcho, o paraguaio costuma receber passes precisos dos companheiros e com apenas um toque tem o poder de decidir uma partida.
O que pesa contra é a má fase de Barrios. O centroavante tem encontrado dificuldades para balançar as redes e tem tudo para quebrar essa maré de azar amanhã.
José Sand
Com 37 anos de idade, podemos dizer sem sombras de dúvidas, que José Sand é o principal jogador do Lanús. Ídolo da hinchada Granate, o centroavante é perigoso no jogo aéreo e assim como Barrios, ele precisa de apenas um toque na bola para decidir o confronto.
A experiência pesa a seu favor e o senso de colocação chama a atenção. Se o Grêmio quer sair de campo sem levar gols, Geromel e Kannemann precisam estar atentos aos movimentos do artilheiro.