A tão aguardada final da Libertadores da América começa a ser disputada nesta quarta-feira. Em Porto Alegre, o Grêmio de Renato Gaúcho tenta abrir vantagem diante do emergente Lanús, que derrubou gigantes do continente ao longo da competição e luta pelo inédito título.
Leia Mais: Conmebol sofre pressão para diminuir vagas de times brasileiros na Libertadores
Grêmio e Lanús apostam em artilheiros para sair em vantagem na final da Libertadores
Em busca do Tri
Pelos lados do Grêmio a expectativa é gigantesca. Bicampeão continental, o Tricolor sabe da sua tradição e favoritismo no confronto. A conquista da Libertadores foi um dos objetivos traçados no começo da temporada e os jogadores estão cientes da pressão para sair com a taça.
No ataque, Renato Gaúcho conta com o trio ofensivo formado por Fernandinho, Luan e Lucas Barrios. Na defesa, a aposta é no paredão Marcelo Grohe para não sofrer nenhum gol e construir uma vantagem segura para o confronto da volta.
Azarão Argentino
Já o Lanús vem como franco atirador. Não é mais segredo para ninguém que a equipe de Jorge Almirón está crescendo no cenário argentino e as épicas classificações contra San Lorenzo e River Plate deixaram a torcida empolgada para conquistar o primeiro título da Libertadores.
Assim como o rival, o Granate conta com o trio ofensivo formado por Alejandro Silva, Lautaro Acosta e José Sand para sair com um bom resultado e deixar a decisão em aberta para o duelo em La Fortaleza.
Grêmio x Lanús
Data: 22/11
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Michel), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios.
Lanús: Esteban Andrada; José Luis Gómez, Rolando García Guerreño, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez; Román Martínez, Iván Marcone e Nicolás Pasquini; Alejandro Silva, José Sand e Lautaro Acosta Técnico: Jorge Almirón