Grêmio consegue empate no apagar das luzes

Foto: Reprodução / Facebook Grêmio

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Menos de uma semana após o confronto na Arena do Grêmio, San Lorenzo e Grêmio voltaram a se enfrentar pelo grupo 6 da Libertadores. A exemplo do jogo da última semana, a partida dessa quarta (15) terminou novamente empatada por 1×1.
Com o resultado, o Grêmio se manteve como vice líder com 5 pontos e o San Lorenzo permaneceu na lanterna do grupo, com 3 pontos na competição até aqui.

GROHE SE DESTACA E EVITA MAIS GOLS NA PRIMEIRA ETAPA

O San Lorenzo começou o jogo pressionando e aos 2 minutos abriu o placar através de um penâlti. Belluschi invadiu a área e Marcelo Oliveira, atrasado na jogada, cometeu a penalidade máxima, que foi cobrada e convertida por Ortigoza, fazendo 1×0 para o time argentino.

Na sequência, o Grêmio teve duas boas oportunidades de empatar a partida. Na primeira, com Douglas, o chute de fora da área saiu sobre o gol adversário. Pouco tempo depois, o meia cobrou um escanteio que Geromel completou de carrinho e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

San Lorenzo continuou pressionando o Grêmio e conseguiu mais jogadas de perigos na área adversária. Em jogada de Buffarini, a bola sobrou para Ortigoza, mas a zaga do Grêmio afastou o perigo. Na sequência, Marcelo Grohe fez bela defesa e evitou o gol argentino depois do chute de Cauteruccio.

Ao lado de Grohe, Geromel se destacou na primeira etapa e afastou o perigo da área do Grêmio aos 22 minutos. Na sequência, Grohe fez duas belas defesas e evitou que o San Lorenzo ampliasse o placar.
A pressão argentina permaneceu e o San Lorenzo teve mais duas oportunidades de perigo depois de 40 minutos, mas a dupla Grohe e Geromel se destacou de novo e evitou que a equipe argentina ampliasse o placar.

SAN LORENZO JOGA MELHOR, MAS GRÊMIO CONSEGUE EMPATE AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou em um ritmo mais lento do que a primeira etapa. A primeira chegada ao ataque na segunda etapa foi do Grêmio com um chute de Giuliano, mas Torrico saiu bem na jogada e fez a defesa com tranquilidade.
Peça fundamental na primeira etapa, Geromel conseguiu chegar bem ao ataque mas o lateral Más conseguiu afastar o perigo da área argentina. O time argentino não chegou com tanto perigo e teve primeira boa oportunidade aos 20 minutos com o Belluschi, mas a cobrança de falta saiu pela linha de fundo.

A partida seguiu mais lenta que a primeira etapa, em que o Grêmio tentou chegar ao ataque com frequência, sem conseguir empatar a partida. Do seu lado, o San Lorenzo estava mais recuado tentando jogadas de contra-ataque para matar a partida.

No entanto, a falta de ataque do San Lorenzo na segunda etapa resultou no empate do Grêmio no final da partida. Aos 44 minutos do segundo tempo, Maicon roubou a bola no meio e lançou Everton que, ao realizar um cruzamento na linha de fundo, encontrou o garoto Lincoln que chutou para o fundo das redes adversárias e empatou a partida.

Com o gol quase no final, o Grêmio conseguiu garantir um importante empate na partida, que acabou saindo com gosto de derrota para o San Lorenzo. No final das contas, o 1×1 saiu como derrota para o San Lorenzo, que dominou a partida, e com gosto de vitória para o Grêmio que se manteve vivo na competição.

error: Futebol Latino 2023