Uma acusação de caráter bastante sério foi apresentada no futebol venezuelano nesta semana onde o pai do atacante David Serrano, Darwin Matheus, acusa o Zamora de falsidade documental e uso de documentação falsa para a formatação do contrato entre atleta e o jogador, na época, menor de idade. Hoje, ele defende o mexicano Tlaxcala, equipe da Ascenso MX.
Leia mais: Messi é homenageado com camisa gigante na Colômbia
Nicolás Otamendi manda recado a clube sul-americano
Segundo consta na querela apresentada, o documento em questão está registrado tanto na Federação Venezuelana de Futebol (FVF) como também no sistema COMET, popularizado na América do Sul para registro e controle de contratos, transferências e outras movimentações relacionadas ao esporte. Nele, aparece apenas a assinatura de Serrano, que não seria reconhecida pelos responsáveis da acusação, e tampouco está acompanhada de anuência por parte de algum representante legal, algo necessário pelo fato do mesmo não ter 18 anos de idade na oportunidade.
A apresentação da querela também indicou que essa fraude acabou trazendo prejuízo direto ao jogador. Isso porque, tendo o clube direito de manifestar sua vontade por conta do contrato assinado de maneira supostamente ilegal, teria recusado uma proposta financeiramente vantajosa da Major League Soccer (MLS).
A acusação através da equipe jurídica do pai de David Serrano foi feita nas mais diferentes esferas, sendo apresentada tanto a Câmara de Resolução de Disputas e a Comissão de Ética, no âmbio esportivo, como também ao Ministério Público Federal da Venezuela.
Até o presente momento, o Zamora não se manifestou sobre o caso.