Em um vídeo publicado nas suas redes sociais nessa segunda-feira (4), o Nacional oficializou a chegada de um reforço renomado para o seu plantel em técnica e experiência: o meia argentino Andres D’Alessandro.
Leia mais: Time que disputará a Libertadores 2021 ratifica comando técnico
Associação de jogadores uruguaios também sai em defesa de Cavani
O tom do anúncio em relação a D’Ale repassando justamente o fato de ter passado grande parte dos últimos 12 anos da sua carreira defendendo e criando toda a sua idolatria no Internacional e o desejo de construir sua história em outro clube que classificou como “igualmente cheio de glórias”.
“Fazem alguns dias que terminei uma das passagens mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil. Agora, a história deve seguir. A minha história deve seguir. É hora de virar a página. Hoje, posso dizer que encontrei meu novo desafio. Sabia que tinha que estar em um clube cheio de glórias e assim será”, disse o jogador em um trecho da produção.
Além da longa passagem no Colorado, D’Alessandro é formado no River Plate e já defendeu Wolfsburg, Portsmouth e Zaragoza no futebol argentino bem como o San Lorenzo em âmbito sul-americano.