bonus de cadastro

Grande noite dos visitantes e brasileiros “vivos” da Copa Sul-Americana

Visitantes-muito-bem-Copa-Sul-Americana-28-08
Foto: AFP

Em uma disputa de mata-mata onde o gol fora de casa vale como critério de desempate, a noite de quinta-feira na Copa Sul-Americana valeu demais para os times que atuaram como visitante, conseguindo placares que em muito os ajudam em busca da vaga nas oitavas de final do torneio continental.

Leia mais: Gaúchos “opostos” e classificados definidos na Copa do Brasil

Como resultados mais expressivos, os paraguaios do Libertad não se intimidaram com o ambiente sempre complicado do Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, e venceram a Universidad Católica mesmo chegando a estar com dois gols de desvantagem no placar com 30 minutos do primeiro tempo.

Em outro jogo de grande valia para quem jogou longe de seus domínios, as atuações convincentes diante do Oriente Petrolero em nada assustaram os colombianos do Independiente Santa Fé que, mesmo na casa do Nacional (Uruguai), venceram e levaram uma vantagem extremamente significativa para o confronto no El Campín, em Bogotá.

A noite também teve um goleiro sendo personagem de grande ajuda para outro visitante da rodada na Copa Sul-Americana, esse já muito conhecido no cenário futebolístico: O experiente goleiro uruguaio Carini.

Jogando pelo Juventud, o arqueiro hoje com 35 anos fez pelo menos duas grandes defesas e segurou o empate no Equador diante do Emelec, que jogou a partida no Estádio Christian “Chucho” Benítez e não na sua casa mais tradicional, o George Capwell.

Dentre os brasileiros, o Atlético-PR confirmou seu favoritismo e, em casa contra o Joinville, venceu e carimbou sua vaga nas oitavas de final.

Confira os resultados da noite de quinta-feira na Copa Sul-Americana:

Deportivo La Guaira 1 x 1 Sportivo Luqueño

Nacional (Uruguai) 0 x 2 Independiente Santa Fé

Universidad Católica (Chile) 2 x 3 Libertad

Belgrano 1 x 1 Lanús

Atlético-PR 1 x 0 Joinville

Emelec 0 x 0 Juventud

Veja os brasileiros já qualificados as oitavas de final e os confrontos:

Sport x Chapecoense

Brasília x Atlético-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023