Grampo revela conversa em que Lula elogia técnico da Ferroviária

Foto: Reprodução / Araraquara News

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Uma conversa telefônica entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da comunicação Edinho Silva revelou a parceria existente entre os clubes Atlético-PR e Ferroviária. Além da parceria, o ex-presidente teceu elogios ao técnico da Ferroviária, o português Sérgio Vieira.

Leia mais: Corinthians joga bem, ganha do Cerro Porteño e assume a ponta do grupo 8
Em apenas um tempo, Atlético-MG resolve a parada contra o Colo-Colo

A divulgação do diálogo entre Lula e Edinho mostrou que a parceria entre Atlético-PR e Ferroviária se deu a partir da compra de uma empresa localizada na cidade do clube paulista. A Inepar, empresa que tem como sócio o presidente do clube paranaense, adquiriu a Villares Equipamentos de Araraquara, cidade na qual o ministro Edinho Silva foi prefeito por um período.

A contratação de Sérgio Vieira pela Ferroviária tem ligação direta com a parceria entre os clubes, uma vez que o técnico português foi cedido pelo clube paranaense ao clube paulista. Além disso, a conversa entre Lula e Edinho revela que jogadores da base do Atlético-PR atuam pela Ferroviária como forma de treinamento e amadurecimento profissional dos atletas.

Ao longo do diálogo, Lula elogia por mais de uma vez o técnico Sérgio Vieira, enquanto Edinho explica com detalhes como a parceria entre os clubes se deu. Confira abaixo a transcrição na íntegra da conversa telefônica entre o ex-presidente e o ministro da comunicação.

Lula: Estou te ligando por duas coisas. Primeira que a Ferroviária tá boa para c…

Edinho: Viu só, te falei…

Lula: Ouvi uma entrevista do técnico da Ferroviária, ele é português.

Edinho: 33 anos.

Lula: Ele é português. P…, fiquei impressionado com a entrevista dele. O cara é bom.

Edinho: Quando eu o conheci, eu jantei com ele em Araraquara e ele conversa com você sobre economia, processo migratório da Europa, a crise econômica…

Lula: Como é que ele foi parar na Ferroviária?

Edinho: É o seguinte, a Ferroviária, só para você lembrar, o senhor vai lembrar. A antiga Villares foi comprada pela Inepar, se lembra?

Lula: Eu lembro.

Edinho: A Inepar é do Paraná, e os sócios da Inepar são o Atilano e o Mario Celso Petraglia, que é o presidente do Atlético-PR. Desde 2004 a Ferroviária tem uma parceria com o Atlético. Eles colocam os moleques da base, que querem amadurecer, lá para jogar na Ferroviária. Esse técnico era o treinador sub-23 do Atlético Paranaense.

Lula: Ahn…

Edinho: E no ano passado, o Atlético fez uma parceria com o Guará, de Guaratinguetá, que o time estava caindo. Esse time de moleques não só tirou do rebaixamento como quase classificou. Como tem a parceria, o Atlético indicou-o para pôr na Ferroviária, colocaram 11 jogadores e esse treinador. E o cara tá indo bem pra c…

Lula: Pqp! Depois, a cabeça dele é boa.

Edinho: É boa. O dia que eu jantei com ele, eu falei desse jeito, presidente: “Você ainda vai treinar a seleção brasileira, não sei quando, mas você vai treinar. Então aproveita essa oportunidade.” Falei para ele, no Brasil você é um quadro em branco. Aproveita essa oportunidade e constrói um bom perfil. Faz diferente, diferente dos treinadores que estão aqui. Ele é bom, tem curso na Uefa.

Lula: Olha, se você conversar com ele pode dizer que eu escutei a entrevista dele e gostei muito.

Edinho: Um dia eu vou levá-lo para falar com o sr. Vai gostar muito.

Lula: Ele é um cara diferenciado.

Edinho: É um moleque bom.

Lula: E o time da Ferroviária tá jogando muito.

error: Futebol Latino 2023