Apesar dos gastos consideráveis do Flamengo na última janela de transferências, uma informação do veículo argentino DSports indica que o clube carioca ainda não está satisfeito com a formatação de seu elenco. Por isso, a ideia seria investir na contratação do lateral-direito Gonzalo Montiel.
Leia mais: Mais experiente e eficiente, Luccas Claro curte boa fase na Turquia
A ‘traumática’ experiência de Quique Setién fora do futebol espanhol
O jogador de 27 anos conta com o notório feito de participar do grupo que conquistou a Copa do Mundo no Qatar, em 2022, com a seleção da Argentina. Foi dele, aliás, o gol na penalidade decisiva do épico duelo na final, contra a França.
Porém, é seguro dizer que o jogador formado no River Plate e com direitos ligados ao Sevilla (Espanha) não vive o seu momento de auge. Não por acaso, ele atualmente defende as cores do Nottingham Forest (Inglaterra) por empréstimo da representação espanhola.
Com esse contexto, o Flamengo tenta capitalizar a situação onde a quantia investida não seria um problema. Para repatriar Montiel, a ideia do Rubro-Negro seria oferecer até nove milhões de dólares (R$ 44,9 milhões, na cotaçãp atual) pela aquisição em definitivo.
A confiança de avançar no negócio, por parte do clube brasileiro, também se apoia no desejo do próprio jogador. Isso porque a informação é de que Montiel vê com bons olhos a ideia de retornar ao continente sul-americano. Principalmente, levando em conta o fato de que o Nottingham Forest, neste momento, briga apenas para escapar do rebaixamento na Premier League.