Gonzalo Fierro deixa o Colo-Colo e ataca a diretoria do clube

Foto: Divulgação Colo-Colo

Após uma campanha abaixo do esperado na temporada, o Colo-Colo iniciou o processo de reformulação de elenco e comissão técnica. Se na semana passada o clube chileno anunciou que Héctor Tapia não continuaria ano que vem, agora foi a vez de Gonzalo Fierro encerrar sua passagem no Cacique.

Leia Mais: Relembre os clássicos entre Boca e River fora da Argentina
Emelec segura empate contra LDU e chega na frente para “decisão”

Ao invés dos diretores explicarem a saída do atleta, o próprio Fierro fez questão de anunciar a saída e disparou contra os cartolas.

“O meu contrato não foi renovado. Não chegamos a um acordo, eles não quiseram a minha continuação, desde o início a ideia era me tirar do clube. Vou procurar uma nova casa e respirar novos ares. É uma tristeza, mas não existe outra alternativa no momento”, afirmou à rádio Cooperativa.

Durante o bate-papo, Fierro deixou claro que, aos 35 anos, a única coisa que gostaria era encerrar a carreira no clube do coração.

“Minha ideia era jogar um ano e anunciar a aposentadoria. Nunca pedi coisas surreais ou desrespeitei a diretoria nas negociações. Gostaria que o fim fosse outro, mas infelizmente não aconteceu. Eu conversei pela última vez em outubro e depois nunca mais fui procurado. Acredito que tudo poderia ser diferente, pois entreguei muita coisa ao clube ao longo desses anos”.

Carreira

Revelado pelo Colo-Colo em 2002, a única passagem de Fierro fora do time chileno aconteceu entre 2008 a 2011. Assim que saiu do Rubro-Negro, o atleta voltou ao Cacique e aumentou sua galeria de títulos e idolatria perante o torcedor albo.

No total, Gonzalo Fierro disputou 471 jogos, anotou 104 gols e venceu 11 títulos pelo time do Monumental.

error: Futebol Latino 2023