A reinauguração do Monumental de Núñez foi repleta de emoção dentro e fora das quatro linhas. O Argentinos Juniors deu trabalho ao River Plate e teve dois gols anulados.
Leia Mais: Maior que o Maracanã! América do Sul tem um novo estádio
Tiago Nunes tropeça em estreia como técnico do Sporting Cristal
O primeiro deles ocorreu na etapa inicial, quando o duelo estava empatado por 0 a 0. Após chute de Gabriel Ávalos, a bola explodiu no travessão. No rebote, Gonzalo Verón mandou para o fundo da rede. No lance, o VAR entrou em ação e demorou cinco minutos para anular o tento, que gerou polêmica devido a posição de Andrés Herrera, jogador do River que poderia dar condição ao rival.
A segunda e mais polêmica aconteceu literalmente no último lance da partida. Leonardo Heredia recebeu em velocidade e tocou na saída de Franco Armani. Antes de a bola cruzar a rede, José Herrera mandou para o fundo gol. O VAR novamente demorou muito para tomar a decisão e pegou impedimento de Heredia.
Nas redes sociais, a torcida do Argentinos Juniors criticou a postura da arbitragem e ‘assustou’ com a falta de ímpeto de Gabriel Milito, técnico da equipe, na reclamação.
Com o placar negativo, o Argentinos Juniors fica na 19ª colocação, com apenas 3 pontos conquistados.