*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Lionel Messi vem se adaptando ao Paris Saint-Germain, mas, aparentemente, a sua saída do Barcelona ainda gera muita repercussão. Com os maus resultados do time espanhol, a falta do ídolo gera ainda mais descontentamento. Assim, quem falou sobre foi o argentino Papu Gómez.
Leia mais: Peñarol pode ser multado por “incomodar” Athletico Paranaense
De jovem promessa à terceira opção: o que aconteceu com a joia do Boca Juniors?
Em entrevista ao El Pais, Papu Gómez, do Sevilla, falou sobre a saída do ex-camisa 10 da equipe catalã. “É difícil falar sem estar por dentro. Como vemos de fora, o golpe da saída de Messi foi muito difícil para todo o clube e também para a equipe, que perdeu a carta vencedora que é Messi”, afirmou o jogador sobre a saída do seu ídolo.
Papu, que joga com Messi na Seleção Argentina, destacou os problemas que o clube vem enfrentando financeiramente. “O Barcelona tem um grande plantel, mas acabou perdeu a sua carta ganhadora. Perderam muito sem o Leo. Me dá a impressão de que querem se reformular com um plantel em meio a problemas econômicos que obrigam uma restruturação total”, disse.
Sobre a Seleção, Papu comentou sobre a conquista da Copa América. “É um orgulho estar neste grupos. Houveram seleções argentinas muito boas que não conseguiram ganhar um título. Perdemos quatro finais, mas este grupo é muito forte”, concluiu o atleta, que afirmou ser um sonho disputar a Copa do Mundo, algo que vai lutar muito para chegar.