Além de representar o primeiro desafio na fase de grupos da Libertadores, para um goleiro uruguaio, o duelo dessa semana diante do Bragantino, na próxima quarta-feira (6), representará um reencontro com o Brasil. No Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), o Nacional, do goleiro Martín Rodríguez, enfrenta o time de Bragança Paulista em compromisso válido pelo Grupo C da Libertadores.
Leia mais: Barcelona consegue avanço para renovar com Ronald Araújo
Depois de dois adiamentos, Jorge Wilstermann viaja para o Chile
Essa será a primeira vez que o arqueiro que jogou no Brasil até o início de 2021, quando defendia as cores do Santa Cruz, retornará ao país em que passou os últimos três anos antes de voltar a sua terra natal. Além disso, entre 2019 e 2020, ele também defendeu Vitória e Operário. Ao todo foram 40 partidas pelas três equipes brasileiras defendidas.
“É um sonho competir na Libertadores, ainda mais com um time gigante como o Nacional. Estou muito feliz de poder viver tudo isso dentro do clube. Também fico feliz pela volta ao Brasil, um país que eu quero muito bem, por ter vivido aí e onde fui muito feliz com a minha família”, afirmou o arqueiro de 32 anos.
O conhecimento do futebol brasileiro que naturalmente acumulou também servirá para o enfrentamento contra o Bragantino. Inclusive, esse conhecimento foi suficiente para ele tecer elogios ao atual vice-campeão da Copa Sul-Americana:
“Lógico que eu posso ajudar pelo conhecimento recolhido do futebol brasileiro. O Bragantino é um time muito difícil, é atual vice-campeão da Sul-Americana. É um time muito respeitável, com muitos bons jogadores. Vamos tentar levar pontos pra casa que é muito importante para lutar pela classificação.”