*Por Mônica Alvernaz
O fim de semana foi de novidade para a carreira de Gerónimo Rulli. Aos 27 anos, o goleiro argentino terá casa nova em breve, após assinar contrato com o Montpellier, o terceiro clube em sua trajetória.
Leia mais: Jogador da seleção peruana reproduz jogada clássica de Zidane
Gringos no Brasil: Rincón, o colombiano que virou ídolo no Corinthians
A decisão do clube espanhol foi de ceder o goleiro para jogar a próxima temporada pela equipe francesa. Segundo o portal Mundo Deportivo, a decisão do empréstimo para o Montpellier foi comunicada a Rulli após o treino deste domingo.
Apesar da vontade de permanecer na equipe espanhola, o goleiro já havia sido comunicado que não estava nos planos para a temporada. Dessa forma, o empréstimo de Rulli acabou sendo a melhor opção para os dois lados.
O vínculo atual entre o argentino e o Real Sociedad vai até 2022 e o empréstimo para o Montepellier foi de apenas uma temporada, o que indica a possibilidade de, em breve, Rulli estar de volta à Espanha.
O Real Sociedad usou a conta oficial do Twitter para comunicar que Rulli viajaria à França para assinar o vínculo com o novo clube. Veja abaixo na íntegra o comunicado feito.
COMUNICADO OFICIAL: La #RealSociedad ha autorizado al guardameta @gerorulli a viajar mañana a Montpellier para pasar reconocimiento médico con el @MontpellierHSC de cara a un posible acuerdo de cesión. #AurreraReala pic.twitter.com/y585fnsqGH
— Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) August 11, 2019