Em seu sexto jogo como titular desde que chegou ao Portimonense, por empréstimo do Bahia, o goleiro Gabriel Souza já conseguiu ajudar a sua equipe não apenas defendendo como também atacando.
Leia mais: Boca Juniors prioriza Tata Martino, mas analisa segunda opção
Rivais na Libertadores trocam provocações na rede e clima esquenta para duelo
Na última quarta-feira (29), o arqueiro ajudou o time com uma espetacular assistência em meio a goleada por 6 a 0 sobre o Rio Ave. O duelo em questão foi válido pela Liga Revelação Sub-23.
Quando o confronto já estava 4 a 0 para os anfitriões, Gabriel aproveitou uma saída rápida de jogo e lançou Hélio Varela nas costas da zaga adversária onde o camisa 7 saiu cara a cara com o goleiro adversário e marcou. Curiosamente, o goleiro adversário também era brasileiro: Lucas Flores, com formação na base do Internacional
Para Gabriel, além do mérito próprio, ele aponta os trabalhos feitos no dia a dia com a comissão técnica como principais responsáveis pela ampliação de sua visão de jogo que possibilitou a assistência:
“Graças a Deus pude fazer um excelente jogo. Me sinto muito feliz. Estou trabalhando muito e dando meu melhor todos os dias junto com meu treinador de goleiros Ricardo Grahl que me ajuda bastante. Essa assistência é mérito de toda a comissão (treinador Coelho e preparador físico Jean) que sempre inserem o goleiro no modelo de jogo. Isso me ajuda a chegar na partida 100% preparado para qualquer situação. Minha adaptação aqui tem sido muito boa. Todo o staff, atletas, são muito acolhedores e estão ajudando muito. Estou me empenhando ao máximo.”
Com apenas 18 anos de idade, o goleiro está emprestado ao Portimonense pelo período de um ano e meio com opção de compra. O atleta, que é considerado um dos bons valores das categorias de base do Bahia, tem contrato com o clube de Salvador até 2025.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!