Competição preparatória que já virou tradição entre clubes da Major League Soccer e da Liga MX, a Leagues Cup está na segunda rodada da fase de grupos. Porém, o que realmente chamou a atenção, na última terça-feira (30), foi o lance que quase gerou um gol bizarro em New York Red Bulls x Pachuca.
Leia mais: No Athletico, Kaique Rocha valoriza momento de recuperação
Boca Juniors confirma a contratação de Agustín Martegani
Aos nove minutos de jogo, o goleiro mexicano Carlos Moreno afastou cruzamento de soco e viu o voleio do zagueiro colombiano Andrés Reyes ir longe de sua meta. Com isso, Moreno se antecipou e já partiu para buscar uma bola próxima ao gol que defendia, tentando agilizar a saída de jogo.
Porém, o que ninguém esperava é que a curva tomada após o voleio de Reyes mantivesse a primeira pelota em jogo. Atento a jogada, Lewis Morgan dominou um pouco sem ângulo, mas ainda acertou a trave da meta que estava, naquele momento, sem goleiro. Somente depois do gestual dos companheiros e adversários é que Carlos Moreno percebeu o ocorrido que poderia ter resultado em um gol bizarro.
📹: APPLE/Leagues Cup pic.twitter.com/VPw2tsyB36
— José Roberto Nuñez (@JoserNunez91) July 31, 2024
Apesar do ocorrido na primeira etapa, os tentos da partida que ocorreu na Red Bull Arena saíram somente no tempo complementar. Com dois minutos, o brasileiro Elias Manoel abriu a conta para os norte-americanos enquanto o venezuelano Salomon Rondón deixou tudo igual, aos 11. Como o regulamento do torneio amistoso não prevê empates, a disputa de pênaltis teve o clube do México vencendo por 5 a 4.