Se nas oitavas de final o goleiro Librado Azcona foi um dos principais responsáveis de acabar com qualquer possibilidade do River Plate chegar ao seu quarto título da história na Copa Libertadores, hoje às 21h45 o jogador pode acabar dando uma imensa alegria aos torcedores millonarios e, consequentemente, uma dor de cabeça ao rival Boca Juniors.
Leia mais: Ex-zagueiro do Santa Cruz, Alemão acerta com clube árabe
Coluna FL: Bastidores da Bola, por Rodrigo Sturaro
No primeiro mata-mata dessa Libertadores, a boa partida feita pelo Independiente del Valle em casa foi somada a uma apresentação soberba do arqueiro de 32 anos que frequenta as listas de Gustavo Quinteros para a seleção do Equador.
Com isso, o River Plae até conseguiu vazá-lo uma vez, mas isso não foi suficiente para fazer com que o time argentino seguisse na luta pela taça.
Nascido em Caacupé, no Paraguai, Azcona iniciou sua carreira no 12 de Octubre mas, após quatro temporadas, veio para a LDU de Loja e, logo na sequência, começou a escrever sua história no del Valle, mais precisamente no ano de 2010. Com isso, também obteve a possibilidade de se naturalizar equatoriano.
Para a primeira parte da semifinal que será disputada no estádio Olímpico Atahualpa (casa que os equatorianos tem adotado como sua no torneio continental), Azcona está mais do que confirmado no gol do Independiente del Valle e certamente é uma das peças que traz maior segurança defensiva a equipe dirigida há anos pelo técnico uruguaio Pablo Repetto.