Em tempo onde o Árbitro de Vídeo e as transmissões esportivas contam com um amplo número de câmeras, toda e qualquer ação está sob o olhar atento das lentes. Inclusive, a atitude um tanto quanto deselegante do arqueiro Gonzalo Falcón que foi expulso no Clausura paraguaio após apalpar um adversário.
Leia mais: ‘Preparação mental’ é pedido de Gallardo para enfrentar o Palmeiras
Cerro Porteño mira uruguaio para assumir o comando técnico
O fato bastante inusitado ocorreu no segundo tempo da partida entre Deportivo Recoleta e Atlético Tembetary, na primeira divisão do Clausura local.
Apesar do triunfo por 3 a 1, o Deportivo Recoleta precisou lidar com a ausência de seu goleiro titular, a partir dos 33 minutos da etapa complementar, quando o zagueiro Sebastián Olmedo reclamou ter sido tocado nas partes íntimas por Falcón.
Após certo tempo, o árbitro Giancarlo Juliadoza foi acionado pelo VAR e as imagens revisadas comprovaram a denúncia feita pelo defensor do Tembetary. Desse modo, de imediato, o dono do apito mostrou cartão vermelho direto para o arqueiro que pouco contestou antes de deixar o gramado do Estádio Ricardo Gregor.
😵💫¡SE LE FUE LA MANO! Con esta insólita acción, Gonzalo Falcón fue expulsado en el conjunto Canario.
📺Tigo Sports
▶️Viví el #ClausuraAPF2025 por https://t.co/pGNhXoLRh7 pic.twitter.com/3KivC92Jav
— Tigo Sports (@TigoSportsPY) September 20, 2025
Mesmo com o desfalque por motivo pra lá de inusitado, os anfitriões seguraram resultado positivo que deixou o time em boa situação na primeira divisão do futebol paraguaio. Afinal, o Recoleta está em sexto lugar, com 18 pontos, elevando a média para se distanciar do rebaixamento que ocorre no sistema de promédio.
Por sua vez, com apenas seis pontos em 13 rodadas, o Atlético Tembetary amarga a lanterna do Clausura e também se complica na classificação que determinará os dois rebaixados na elite do país.