Goleiro do River Plate foi “profetizado” em seleção oito anos atrás

O assunto do momento na Argentina quando se fala em Franco Armani é saber se o arqueiro do River Plate defenderá a seleção da Argentina e da Colômbia. E, no que depender da afirmação feita ainda em 2008 para o jogador, a tendência é que ele vista a camiseta albiceleste.

Leia mais: “O grande objetivo do Boca Juniors é vencer a Libertadores”, afirma Schelotto
Grêmio e Santos conversaram com o Sevilla sobre Paulo Henrique Ganso

Segundo reportagem feita pelo periódico Olé, Armani escutou de Felipe de la Riva (na época presidente do Deportivo Merlo e hoje técnico do Chacarita Juniors) chegou a fazer a seguinte afirmação para o goleiro hoje no Millonario:

“Você vai ser goleiro da seleção. E mais: Se tivesse que fazer a lista agora, não há três argentinos melhores que você. O problema é que você joga no Deportivo Merlo, mas não se preocupe: O tempo vai colocar as coisas no seu lugar.”

Outro ponto tratado por Felipe foi o desejo sempre constante de Armani estar atuando, independente da instância ou mesmo de ganhar um salário abaixo do ideal. Fator esse que foi decisivo para que ele não demorasse muito a defender a equipe que, naquela temporada, conseguiria o acesso a segunda divisão da Argentina.

“Não me importa o dinheiro, me importa jogar. Se me disser que vou ser titular, te digo que sim agora mesmo”, afirmou.

Por fim, Felipe de la Riva ainda mencionou que, desde aquela época, o goleiro do River mostrava uma espécie de “obsessão” por passar as partidas sem sofrer nenhum gol:

“Quando ele começou a defender, nos demos conta de que tínhamos trazido um monstro. É um doente, tem o grau de loucura que tem os melhores. Se ganhávamos de 3 a 1, ele saia de campo bravo porque tinham feito um gol nele. Não suporta que façam gols neles.”

error: Futebol Latino 2023