Destaque da MLS com a camisa do FC Dallas, o goleiro Jesse González vive um momento complicado fora dos gramados. Nascido nos Estados Unidos, mas com pais mexicanos, o arquero é disputado pelos dois países para servir as seleções nacionais.
Leia Mais: Argentina é o país com mais representantes na 2ª fase da Copa Sul-AmericanaTecatito Corona marca golaço em vitória do México diante da Irlanda
Apesar de nascer na terra do Tio Sam, o jovem de 22 anos parece que já tomou a sua decisão e prefere jogar pela seleção do México.
“Não acho que é uma falta de respeito com os Estados Unidos. Minha família é toda mexicana e cresci com esse sentimento pelo país no meu coração. Os EUA me deu a oportunidade de trabalhar e crescer profissionalmente, mas as minhas raízes estão no México e procuro sempre respeitar o que sinto”, declarou à ESPN.
Ainda sobre a paixão que sente pelo país vizinho, Jesse González relembrou sua época de criança e contou sobre os jogos da Liga MX.
“A minha família se reunia para assistir os jogos do campeonato mexicano e me divertia muito. É algo que guardo no meu coração. O futebol nos Estados Unidos está em evolução, mas no México as crianças nascem com a vontade de jogar bola no sangue”, afirmou.
Apesar da ligação de Jesse González com o México, o goleiro de 22 anos acabou de renovar seu vínculo com o Dallas FC pelas próximas quatro temporadas.