Goleiro do Boca Juniors é cobiçado pelo futebol europeu

goleiro-do-boca-juniors-e-cobicado-pelo-futebol-europeu-Futebol-Latino-16-12
Foto: Divulgação

*Por Agência Conversion

Esteban Andrada chegou ao Boca Juniors há mais de um ano e já conquistou o coração de muitos fãs. No início do semestre, o goleiro alcançou o novo recorde de arqueiro com maior tempo sem ser vazado na equipe argentina, com um total de 869 minutos sem precisar buscar a bola na rede. O último recorde era de Antonio Roma em 1969, com 781 minutos.

Leia mais: Torcedor do Nacional é assassinado em meio a festa do título uruguaio
Carlitos Tevez abre o jogo e fala sobre o futuro no Boca Juniors

Agora, o jogador é cobiçado por outros times e, embora esteja totalmente confortável no clube, há chances de que o time Xeneize o perca.

De acordo com a FOX Sports argentina, o Paris Saint-Germain (França) e o Milan (Itália) estariam analisando a contratação do atleta ainda no mês de dezembro. O clube francês é o que mais se aproxima de colocar o Boca em uma situação de ter que vender o jogador. Luciano Nicotra, representante de Andrada, já assumiu que existem conversas, mas nada avançado, no programa argentino Crack Deportivo.

Mas se isso acontecer, não será por um quantia mínima. O clube argentino só aceita vender o goleiro por um preço acima da multa rescisória, no valor de 25 milhões de dólares (aproximadamente 102 milhões de reais).

“Pela multa rescisória que tem, se e somente se isso acontecer, sentaremos com o pessoal do Boca e analisaremos o que há. Eu acredito que, se a oferta é menor que a cláusula, não teria sentido conversar com o Boca, porque não o deixariam sair por menos neste mercado”, afirmou o empresário.

Em 22 de outubro, na partida contra River Plate, integrantes do PSG teriam viajado para a Argentina com o único intuito de ver o goleiro de 28 anos de idade em ação. Se isso acontecer, o clube argentino perderá um dos principais triunfos nesta temporada.

No último mês, uma eleição histórica no time Xeneize fez com que Jorge Amor Ameal se tornasse presidente até 2023. A chapa de oposição venceu a situação e conta com ídolos como o Juan Román Riquelme como vice-presidente. Os dirigentes atualmente avaliam a situação financeira do clube para novas contratações e isso teria até mesmo esfriado a negociação com o centroavante do Inter, o peruano Paolo Guerrero, segundo o jornal Olé.

A ideia da nova gestão é realizar primeiro uma auditoria para revelar os números, para só então pensar em contratações por Riquelme e os outros assessores de futebol. Entre a chegada de novas estrelas para o clube argentino está a contratação do novo técnico. De acordo com a imprensa argentina, Miguel Ángel Russo, responsável por dirigir o Boca em seu último título da Libertadores, é o mais cotado, embora outros nomes tenham sido mencionados nos últimos dias.

error: Futebol Latino 2023