Esteban Andrada, goleiro do Boca Juniors, tem pensado desde o fim da última Superliga Argentina em dar o próximo passo na sua carreira rumo ao futebol europeu.
Leia mais: É oficial! FIFA divulga calendário das Eliminatórias na América
Revelado pelo Flamengo, Caio Rangel acerta com clube do Azerbaijão
A informação, aliás, veio de alguém diretamente ligado ao atleta atualmente com 29 anos de idade falando abertamente sobre o tema para a versão argentina da emissora de TV Fox Sports: o empresário que cuida da sua carreira, Luciano Nicoltra.
Segundo relatou Luciano, foi o jogador quem o abordou demonstrando seu interesse em alguma negociação nesses termos apesar de, até aqui, nenhuma oferta ter sido feita ao clube Azul y Oro.
Contratualmente, o valor da multa rescisória seria o grande obstáculo para um clube do Velho Continente investir no atleta, já que ela está colocada em 25 milhões de dólares, algo hoje cotado em 136,6 R$ milhões. Valores esses que, mediante a crise financeira global dos clubes e a necessidade de arrecadação via transferências, pode ser negociado.
A equipe que tem se especulado com maior interessada em fazer uma investida por Andrada seria a Roma. Porém, tudo caminhando ainda pelo plano das sondagens.