Goleiro do Atlético Nacional inicia processo para se naturalizar colombiano

Franco Armani: Contratado a peso de ouro junto ao Atlético Nacional, o goleiro é um dos melhores do continente e a sua chegada trás ainda mais peso ao estrelado time de Marcelo Gallardo. Foto: AFP

No mês de outubro, o goleiro argentino do Atlético Nacional, Franco Armani, declarou publicamente que sonhava em defender a seleção colombiana, já que não tinha oportunidades na Argentina, seu país natal.

Leia Mais: Análise: Como a política pode acabar com o sonho do Peru de jogar a Copa do Mundo
Técnico do Barranquilla ficou satisfeito com a apresentação do time no Maracanã

Diante deste cenário, o arqueiro iniciou os trâmites para se naturalizar colombiano e espera uma resposta nos próximos dias para saber se tem ou não condições de jogar pelos cafeteros.

A possível naturalização de Franco Armani traz ainda mais pressão para o atual titular, David Ospina, que vem sofrendo contestação e não ficou muito feliz com a chegada do concorrente.

“Conheço o trabalho do Armani e acho um excelente profissional, mas eu acredito que devemos valorizar mais os goleiros da Colômbia”, afirmou o jogador do Arsenal ao El Colombiano.

Diferentemente do atual titular, Óscar Córdoba, um dos melhores goleiros da história da Colômbia, apoiou a chegada de Armani.

“É uma posição de confiança, que precisamos ter um jogador em excelente fase e o Armani está em condições de lutar por um posto”, afirmou.

Carreira Franco Armani

Revelado pelo Ferro Carril Oeste, da Argentina, Armani chegou ao Atlético Nacional na temporada 2010. Ao longo dos sete anos, o goleiro se transformou em ídolo da torcida e conseguiu conquistar inúmeros títulos, entre eles, a Libertadores da América de 2016.

error: Futebol Latino 2023