O goleiro Esteban Andrada está de clube novo. O argentino deixou o Boca Juniors e vai defender o Monterrey, do México, na próxima temporada.
Leia mais:
Dibu Martínez minimiza críticas sobre comportamento diante da Colômbia
Após se destacar na Copa América, goleiro fecha com clube que está no mata-mata da Liberta
Aos 30 anos, o arqueiro foi apresentado por seu novo clube e se declarou aos torcedores mexicanos nas suas primeiras palavras com a camisa dos Rayados.
“Espero poder dar a eles essa confiança que eles estão me dando, então com muita expectativa e vontade de começar o primeiro jogo”, afirmou o goleiro.
A carreira de Andrada foi toda no futebol argentino. O goleiro nasceu nas categorias de base do Lanús, foi negociado junto ao Arsenal de Sarandí e depois defendeu o Boca Juniors até a temporada de 2021/2022, quando chegou ao Monterrey.
Andrada ficou conhecido no Brasil após o jogo entre Boca Juniors e Cruzeiro pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2018, quando o arqueiro se chocou com o zagueiro Dedé em um lance dentro da área xeneize, em La Bombonera. Na ocasião, o defensor brasileiro foi expulso e o goleiro passou por uma cirurgia após fraturar o maxilar.