*Por Juliano Rangel
Desde a eliminação na fase de oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, diante da França, Lionel Messi não vestiu a camisa da seleção Albiceleste. Ausência sentida por muitos, o nome do camisa 10 do Barcelona sempre volta a pauta da seleção e foi assunto durante a coletiva de imprensa do goleiro Sergio Romero, na tarde do último sábado (13).
Leia mais: Alexis Sánchez retornará a seleção chilena no amistoso contra o México
Atacante da seleção mexicana não considera amistoso contra o Chile uma revanche
O arqueiro do Manchester United disse que a presença de Messi daria um salto de qualidade ao grupo que vem contando com jovens jogadores. Sem ele (Messi) é muito estranho. Por tudo que era no campo, pelo o que ele falava, o que organizava, que eram coisas muito boas para o grupo. Eu desejo que ele esfrie sua cabeça e que tenhamos ele de volta. Para dar uma salto de qualidade a este grupo de jovens jogadores, destacou Romero.
Romero também falou da volta aos gramados depois a lesão que o tirou da última Copa do Mundo. Sinto felicidade, havia muito tempo que não jogava. A reabilitação do joelho (local da lesão) foi longa. Graças a Deus saiu tudo bem, relembrou o atleta.
O goleiro de 31 anos também falou sobre os novos jogadores que vem ganhando oportunidades na seleção argentina. Este grupo é novo, com jovens jogadores que querem estar, jogar e somar rodagem. Estamos tratando de ajudar para que eles joguem cômodos e sem pressões. Me encanta que um monte de jogadores, incluindo Messi, estejam aqui, destacou o goleiro.
Para finalizar a conversar, o arqueiro declarou total confiança no grupo que enfrentará a seleção brasileira na próxima terça-feira (16). Para mim não é nada pesado os jogadores que estão aqui e creio que eles não vão sentir nenhum problema para jogar contra o Brasil, ressaltou Romero.