*Por Danilo Di Grado
Sendo um dos poucos brasileiros que seguem no elenco do Barcelona, o goleiro Neto, em entrevista a ESPN, falou sobre as repercussões no clube diante os últimos acontecimentos.
Leia Mais: Jovem uruguaio ganha elogios de Jorge Jesus no Benfica
LDU goleia e fica a um empate de título no Equador
Primeiramente, o arqueiro contou sobre um dos assuntos mais comentados, diante uma possível saída de Messi, que, por sua vez, optou pela sua permanência no time catalão para essa temporada. Entretanto, o brasileiro preferiu minimizar a polêmica e disse que tudo já foi resolvido.
“A gente sabe o que o Messi repercute no mundo, no futebol e para nossa equipe. Recebemos a informação como todo mundo e foi uma coisa muito falada por todos e pela imprensa. Somos profissionais e cada um tem que tomar as suas decisões. Chega um momento em que cada um precisa pensar na sua vida e o que é melhor. Não cabe a mim opinar sobre isso. São coisas que ele e o clube têm que resolver e acredito que foram resolvidas. Aconteceu com ele como aconteceu com tantos outros jogadores”, declarou.
Já sobre a goleada sofrida para o Bayern, por 8 a 2, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Neto acredita que a eliminação serviu como ‘aprendizado’.
“Foi um aprendizado para que todas as experiências vividas no ano passado possam talvez serem colocadas em prática de forma positiva. Ver o que foi feito de errado e buscar os títulos. Todos sabem a responsabilidade, a repercussão e a necessidade de títulos que tem esse clube”, concluiu.