O goleiro argentino Agustín Marchesín, do Porto-POR, ficou fora da convocação para a rodada tripla das Eliminatórias para Copa do Mundo no Catar por conta de uma lesão no menisco do joelho direito, que obrigou o arqueiro a passar por uma cirurgia no local.
Leia mais:
Presidente do San Lorenzo coloca irmãos Romero no mercado
Atacante do Boca Juniors é ligado ao futebol espanhol
Fora por pelo menos um mês dos gramados, o goleiro se manifestou em suas redes sociais após a operação encerrar: “São tempos difíceis a nível pessoal, mas tenho que enfrentar com muita responsabilidade e força como sempre fiz. Sei que voltarei com mais vontade e ambição para alcançar os objetivos que me propus no curto e longo prazo”.
Aos 33 anos, Marchesín foi revelado pelo Lanús e passou pelos mexicanos Santos Laguna e América antes de chegar ao Porto. Na seleção argentina, o goleiro fez parte do elenco campeão da Copa América de 2021, no Brasil.
Marchesín estava na primeira lista divulgada pelo técnico Lionel Scaloni para os jogos contra Venezuela, Brasil e Bolívia para a rodada tripla de setembro ao lado de outros três goleiros (Franco Armani, Emiliano Martínez e Juan Musso).