Neste sábado (25), no Parque São Jorge, o Corinthians realizará sua eleição para a escolha de seu novo presidente. O nome da situação, André Luiz Oliveira (mais conhecido como André Negão) e Augusto Melo, da oposição, disputam o posto de mandatário pelos próximos três anos.
Leia mais: Arturo Vidal pode trocar o Athletico por novo time
Atuações de Echeverri ‘pressionam’ Demichelis no River Plate
Nos últimos dias, o ambiente de tensão vem escalando consideravelmente para o pleito que, além da presidência, também define a composição das 200 vagas eletivas que formam o Conselho. No total, o quadro é de 300 conselheiros, mas 100 deles são vitalícios.
É natural deduzir, entretanto, que a acachapante goleada sofrida contra o Bahia, na Neo Química Arena, serve também para aumentar o caráter de apreensão. Seja por conta de tudo o que ocorreu ao longo da temporada como pensando, especificamente, no Brasileirão.
O revés em questão voltou a acender uma ‘luz amarela’ em relação ao risco de rebaixamento. Nesse sentido, o Corinthians está em 12° lugar, com 41 pontos, somente três a mais do que o primeiro ocupante do Z4, o Cruzeiro. Sendo que, por conta da formatação da agenda, ao menos quatro equipes podem ultrapassar o Timão na tabela de classificação.