O resultado avassalador obtido pelo River Plate no último sábado (17), aplicando 6 a 1 no Racing em pleno El Cilindro, criou um marco pensando na gestão de Marcelo Gallardo como treinador da equipe argentina.
Leia mais: Ex-atacante argentino disse que Xavi foi responsável por lhe dar triste notícia
Empresário critica pai de jogador pela indecisão na renovação
Isso porque o resultado válido pela Superliga Argentina 2019/2020 foi o maior resultado em diferença de gols feito pelo clube de Núñez desde que o “Muñeco” assumiu a equipe em 2014.
O feito se torna ainda mais importante quando se pensa no fato de que, em toda a década, o time riverista ainda não havia conseguido tal feito. O máximo que conseguiu se aproximar foi quando visitou o Arsenal de Sarandí pelo Torneio Inicial em 2012/2013 e goleou por 4 a 0 no jogo que valeu pela nona rodada.
Pensando em compromissos com seu mando ou sendo visitante na “Era Gallardo”, o 6 a 1 contra a Academia se encaixa como quinto maior placar aplicado. Antes dele, estão o 8 a 0 frente ao Jorge Wilstermann na Libertadores 2017, o 7 a 0 contra o Central Norte de Salta pela Copa Argentina 2018 além de dois jogos ganhos por 6 a 0: The Strongest na Libertadores 2016 e Aldosivi na Copa da Superliga desse ano.
Gols de Racing 1 x 6 River Plate: