O México está na semifinal do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã deste sábado, a Tri massacrou Coreia por 6 a 3.
Leia Mais: Brasil joga bem, vence o Egito e está na semi das Olimpíadas
Ex-Santos volta a jogar em bom nível quatro anos após se aposentar
Agora, os mexicanos medem forças contra a Seleção Brasileira, que eliminou o Egito.
O JOGO
O México tomou conta dos primeiros 45 minutos. Com futebol envolvente, a Tri não deu chances a Coreia, que apenas assistia.
A superioridade se transformou em gol a partir dos 11 minutos, quando Martín completou uma boa jogada coletiva. O empate coreano veio aos 19 minutos com Lee Dong-Gyeong.
Apesar do susto, o México continuou em cima e antes do intervalo retomou a vantagem e ampliou com os gols de Romo e Córdova.
Os primeiros minutos da etapa final foram intensos. No bate-rebate, Lee Dong-Gyeong soltou o pé e descontou para a Coreia. Porém, a reação durou pouco. Córdova levantou na área e Martín cabeceou, 4 a 2.
Com sede de goleada, o México não tirou o pé. Sem ter pena dos coreanos, Córdova e Eduardo Aguirre ainda completaram o marcador, 6 a 2.
Ainda deu tempo da Coreia marcar o seu gol de honra através de Hwang Ui-Jo. Que aproveitou a cobrança de escanteio e balançou rede mexicana.