Goleada e nova liderança: o que aconteceu na Copa América Feminina neste domingo

Equador x Colômbia - Copa América Feminina
Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Lauren Berger

Mais uma rodada movimentou a Copa América Feminina neste domingo (17). Dois jogos agitaram o dia. Com uma goleada, a Colômbia assumiu a liderança do Grupo A, com nove pontos. Já a Bolívia, sem pontos, é a lanterna da chave.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia Mais: Em noite complicada, Benedetto perde mais um pênalti, mas Boca vence o Talleres
Higuaín “ressurge” e marca na vitória do Inter Miami

Chile 5 x 0 Bolívia

Querendo os três pontos para seguir bem na competição, as chilenas não deram sossego e já saíram à frente do placar aos 7, com gol de Pancha Lara. Sete minutos depois, a situação das bolivianas piorou. Isso porque a zagueira Érika Salvatierra mandou contra a própria meta. Com assistência de Lara, Yessenia López, aos 17, anotou o terceiro. Pancha Lara, aos 46, fez o 4 a 0.  A segunda etapa foi mais tranquila e com menos chances sendo criadas. Mary Valencia, aos 31, deu números finais.

Equador 1 x 2 Colômbia

Em uma partida mais equilibrada, as equatorianas conseguiram dominar mais e deram trabalho às adversárias. Aos 30, Santos mandou para Mayra Ramírez, que abriu o marcador. Contudo, quatro minutos depois, as colombianas deixaram tudo igual, com gol de Nicole Charcopa. Aos 45, Linda Caicedo ampliou. Na segunda etapa, o volume de jogo diminuiu, sem nenhum gol sendo marcado.

error: Futebol Latino 2023