Com golaço de Montoya, Rosario Central vence Atlético Nacional

Rosario-Central-Atlético-Nacional-Libertadores-Futebol-Latino-12-05
Foto: Arte Futebol Latino

Em jogo equilibrado, o Rosario Central saiu em vantagem nas quartas de final da Libertadores, diante do Atlético Nacional. O time argentino venceu por 1 a 0 e o gol foi marcado por Montoya, no começo da primeira etapa.

Leia Mais: Nacional sai atrás, mas busca empate diante do Boca Juniors no Uruguai
São Paulo emite nota informando quadro clínico de feridos por queda de grade

Na próxima semana, o Rosario precisa de um empate para avançar. Já os colombianos precisam vencer por 2 a 0 para continuar no torneio. Se o time da Colômbia triunfar por 1 a 0, o duelo será decidido nos pênaltis.

O confronto

O Rosario Central começou a todo vapor e pressionou os colombianos desde o início. O resultado do abafa aconteceu logo aos 5 minutos. Em lance fantástico de Montoya, o jogador acertou um lindo chute, sem chances para Armani, 1 a 0.

Após o tento, a expectativa era de que o Rosario permanecesse com a pressão, mas isso não aconteceu. O que se viu em campo, foi um Atlético Nacional com o meio campo avançado e com muito toque de bola.

Aos 25 minutos quase saiu o gol de empate. Na primeira chegada com perigo, Burgos bagunçou a marcação e cruzou rasteiro. O atacante Copete chegou antes que Sosa e só não marcou o gol por causa da zaga argentina, que tirou a bola quase em cima da linha.

A prova da superioridade colombiana era o placar da posse de bola. Aos 35 minutos, o Atlético Nacional tinha 59% do domínio e voltou a assustar perto dos 40 minutos. Em cobrança de falta na intermediária, Sosa se esticou todo para espalmar e afastar o perigo.

Nos minutos finais o lance mais polêmico da primeira etapa. Após cruzamento, Copete foi empurrado claramente pelo zagueiro do Rosario, mas Sandro Meira Ricci fez de conta que não viu.

Segundo Tempo

No segundo tempo, Eduardo Coudet avançou a marcação do Rosario Central e o time argentino começou a marcar no campo de ataque. A torcida Canalla se empolgou com a postura do time e inflamou de vez nas arquibancadas.

Quando o relógio chegou aos 15 minutos o lance mais incrível do jogo aconteceu. Montoya arriscou de fora da área e Armani defendeu. No rebote, Marco Rubén deu um carrinho na bola e o goleiro salvou. No terceiro rebote, Montoya chutou mais uma vez e Armani praticou mais um milagre.

A medida que o tempo passava, o técnico Reinaldo Rueda tentava modificar o jeito de jogar do Atlético Nacional, mas sem sucesso. Os atacantes Marlos Moreno e Ibarguen entraram em campo, porém paravam na marcação do Rosario, que continuava melhor no jogo.

Aos 30 minutos mais um lance de perigo dos argentinos. O atacante Marco Rubén tocou para Herrera, que fuzilou da entrada da grande área, a bola ganhou altura e carimbou o poste de Armani.

O primeiro lance de perigo do Atlético Nacional aconteceu somente aos 33 minutos. Em rápida cobrança de falta, Berrío recebeu passe na entrada da área e fuzilou. O goleiro Sosa estava bem colocado e defendeu.

Nos minutos finais, o Rosario segurou o resultado e levou o torcedor a loucura após o apito final.

error: Futebol Latino 2023