Em Mérida, o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0 e assumiu a liderança das Eliminatórias. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus e Willian. Agora, os comandados de Tite estão com 21 pontos. Já os venezuelanos, permanecem na lanterna da competição com apenas 2 pontos.
Leia Mais: Aguero perde pênalti e Argentina é derrotada em casa para o Paraguai
Com bolas aéreas decisivas, Colômbia e Uruguai ficam na igualdade
O jogo
Ciente que uma vitória colocava o Brasil na liderança das Eliminatórias, a equipe de Tite partiu para cima e pressionava a saída de bola adversária. O resultado não demorou e aos 7 minutos saiu o primeiro gol. O atacante Gabriel Jesus aproveitou a saída de jogo errada e tocou por cobertura, na saída do goleiro, 1 a 0.
O gol deu mais tranquilidade para a Seleção Brasileira, que diminuiu o ritmo de jogo e deixou espaços no meio de campo para a Vinotinto tentar dominar o meio de campo.
Quando o jogo chegou na casa dos 30 minutos, o Brasil voltou a acelerar o ritmo. Em tabela de Paulinho com Gabriel Jesus, o volante recebeu na entrada da área e chutou rente a trave de Hernández.
Nos minutos finais, a Venezuela teve a principal chance com Peñaranda, que recebeu um belo passe, ficou livre na marca do pênalti, mas mandou por cima do gol.
Segundo Tempo
Na etapa final o Brasil começou em cima do adversário e fez uma verdadeira blitz. Em duas oportunidades, Gabriel Jesus e Coutinho tiveram a chance para ampliar a vantagem, mas chutaram para fora.
Aos 7 minutos não teve jeito. Renato Augusto cruzou rasteiro e Willian aproveitou para bater cruzado e marcar o segundo da Seleção no jogo, 2 a 0.
A pressão do Brasil continuou e aos 12 minutos marcou mais um. Em cobrança de escanteio, Renato Augusto cabeceou, mas Gabriel Jesus em posição irregular, apareceu para marcar. O bandeira anulou o tento corretamente.
Após a blitz, a Venezuela conseguiu sair para o jogo e criou uma grande chance com Guerra. O meia conseguiu aproveitar o cruzamento de Rondón e bateu para fora.
Aos 28 minutos o jogo foi paralisado por conta da queda de energia. Quando retornou, os donos da casa tomaram conta do jogo. Aos 42 minutos, Rondón aproveitou o cruzamento e obrigou Alisson a praticar excelente defesa.
No fim, os jogadores da Seleção Brasileira comemoraram muito a vitória e a liderança. Já a Venezuela lamentou mais uma derrota nas Eliminatórias.