O Brasil está fora da Copa América. Neste domingo, o Peru venceu o time de Dunga por 1 a 0 e avançou na competição continental. Na próxima fase, os peruanos encaram a Colômbia.
Leia Mais: Peñarol conquista o Campeonato Uruguaio pela 50ª vez
O jogo
Um primeiro tempo bastante agitado. Com uma formação ofensiva e leve, o Brasil tomou conta do meio de campo e chegava ao gol peruano com frequência. Por outro lado, os peruanos se fechavam no campo de defesa e buscava um contra-ataque para incomodar o rival.
À medida que o tempo ia passando, o Brasil criava oportunidades para balançar as redes com Gabigol, Philippe Coutinho e Willian. Em uma delas, Elias achou Gabigol na grande área e sem espaço o atacante bateu rasteiro, o goleiro Gallesi se esticou todo e tirou com a ponta dos dedos.
Aos 35 o Brasil chegou novamente. Em jogada trabalhada pela esquerda, Filipe Luís cruzou rasteiro e Wilian bateu prensado com o zagueiro e viu a bola sair por cima do gol defendido por Gallesi.
Nos minutos finais do primeiro tempo mais uma chegada brasileira. Coutinho e Renato Augusto tabelaram e Gabigol foi lançado. O atacante do Santos não pensou muito e encheu o pé, mas parou em Gallesi.
Etapa Final
Nos 45 minutos finais o jogo mudou de panorama. Em busca de um gol para garantir a vaga, o Peru se soltou um pouco mais em campo e incomodava o Brasil, que não tinha o mesmo ímpeto do primeiro tempo e entrou na correria dos peruanos.
A primeira chance foi com o Peru. O camisa 10 Cueva bateu uma falta perigosa na entrada da grande área e obrigou Alisson a praticar uma boa defesa.
Ciente da dificuldade em campo, o técnico Dunga resolveu mexer no setor ofensivo. Ele tirou o jovem Gabigol e colocou Hulk para tentar arriscar mais de fora da área.
Aos 28 minutos o lance mais polêmico do jogo. Em jogada pela direita, Ruídiaz escora o cruzamento com o braço e empurra para dentro do gol, 1 a 0. Os jogadores brasileiros reclamaram muito e depois de uma conferência da arbitragem foi decidido que o tento seria validado.
Após sofrer o gol, a Seleção Brasileira tentou chegar ao empate na base do abafa e não conseguiu criar absolutamente nada. Já a equipe peruana apenas segurou a pressão e comemorou muito a vaga para a próxima fase.