Gol Fantasma continua dando o que falar no futebol paraguaio

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, a América do Sul ficou abismada com o erro do árbitro Cristhian Aquino no jogo entre Cerro Porteño e San Lorenzo, válida pela 19ª rodada do Apertura do Paraguai.

Leia Mais: Presidente da CONCACAF descarta times mexicanos e norte-americanos na Libertadores
Luis Advíncula volta a ficar de fora em relacionados do Rayo Vallecano

Após dois dias regados de reclamações e acusações do Cerro, cogitou-se a realização de um novo encontro das equipes no estádio Nueva Olla, fato que gerou incômodo na diretoria do San Lorenzo.

“Não existe nenhum argumento cabível para ter outra partida. Não vamos entrar em campo. Se voltar atrás na decisão do árbitro na base da pressão, será uma vergonha mundial”, declarou Rodolfo Salinas, diretor de futebol do San Lorenzo.

Cerro Porteño

Inconformada com o erro do juiz, o Ciclón faz pressão nos bastidores da Associação Paraguaia de Futebol. Não é de hoje que as duas instituições troca farpas publicamente. No começo da temporada, alguns dirigentes do Cerro acusaram a APF de manipular resultados no futebol local.

Confusões à parte, o duelo acabou empatado por 1 a 1. O Cerro Porteño está na vice-liderança, com 37 pontos e o San Lorenzo, que chegou a liderar a competição, ocupa a modesta nona colocação, com 20 pontos.

error: Futebol Latino 2023