*Por Vinicius Fernandes
Pela quarta rodada da Liga Águila 2019-II, o campeonato colombiano do segundo semestre, o América de Cali venceu o Junior, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, na cidade de Barranquilla.
Leia mais: Meio-campo colombiano acerta últimos detalhes para fechar com gigante europeu
Deportivo Cali vence em casa e segue líder na Liga Águila II
A partida foi disputada com muita intensidade, principalmente no primeiro tempo, mas com poucas chances claras de gol. Aos 36 minutos, Duván Vergara deu uma entrada dura em Rafael Pérez e acabou expulso de campo. Mesmo em vantagem numérica, os mandantes não souberam aproveitar, mesmo com pressão na saída de bola e algumas oportunidades criadas, todas desperdiçadas.
A partir dos 20 minutos do segundo tempo, o equilíbrio foi aparecendo, muito em função do cansaço por parte da equipe barranquillera. Pouco a pouco, o time comandado pelo brasileiro Alexandre Guimarães foi recuperando o domínio da bola e o controle do jogo. Aos 35, Marlon Piedrahita foi expulso por reclamação, ficando dez de cada lado. Já nos acréscimos, aos 48, o argentino Matías Pisano, que já jogou no Cruzeiro, fez grande jogada individual, arrancando pela esquerda e driblando três adversários até ser derrubado dentro da área. Pênalti, que ele mesmo cobrou, com força, no meio, para vencer o goleiro Sebastián Viera e definir o triunfo visitante.
Com o resultado, o América chega aos dez pontos, permanece invicto e passa a dividir a liderança com o seu eterno rival Deportivo Cali. Junior, por sua parte, é o nono colocado, com seis pontos ganhos.
Demais resultados:
Unión Magdalena 1 x 1 Independiente Medellín
Deportivo Cali 2 x 0 La Equidad
Cúcuta 1 x 1 Once Caldas
Millonarios 2 x 1 Jaguares de Córdoba
Alianza Petrolera 1 x 0 Envigado
Patriotas Boyacá 2 x 0 Rionegro
Tolima 4 x 0 Independiente Santa Fe