Além de aos 20 minutos na etapa complementar virar o marcador no Monumental de Santiago para o Colo-Colo no último sábado (5), o experiente atacante chileno Esteban Paredes chegou a uma marca extremamente louvável no confronto vencido por 3 a 2 frente à Universidad de Chile.
Leia mais: Liga MX: Tigres massacra Santos e Cruz Azul humilha América em clássico
Venezuelano: Metropolitanos vence e permanece na cola do Táchira
Com o tento marcado, o jogador se tornou o maior artilheiro da história da primeira divisão chilena com 216 gols. Antes, ele estava empatado com outro atleta marcante na história do Cacique, Francisco Valdés, que tem 215 feitos entre as décadas de 1960 e 1980.
Pensando na representatividade de conseguir esse tipo de feito, Visogol é somente o quarto nome dentre aqueles que fizeram mais de 100 gols na primeira divisão do Chile que segue em atividade. Os outros são Gabriel Vargas (147 gols atualmente no Curicó Unido), Roberto Gutiérrez (avante do Palestino com 126 tentos nessas condições) e Cristián Canío que, aos 38 anos, joga no Coquimbo Unido tendo já marcado na elite chile 116 tentos.
Como não poderia deixar de ser, felicitações ao feito de Esteban Paredes não faltaram. Tanto por parte de entidades como o Colo-Colo e a seleção chilena bem como de figuras do quilate de Arturo Vidal e Claudio Bravo.
⚽️ Nuestro abrazo cariñoso para este depredador del área que tuvimos el privilegio de ver usando #LaRoja ??
?? ¡Te aplaudimos, @estebanparedesQ! https://t.co/owt22PVE7v
— Selección Chilena (@LaRoja) 5 de outubro de 2019
Mis Felicitaciónes @ColoColo por una nueva victoria en el clásico ?? todo mi reconocimiento para el
Máximo goleador del fútbol chileno, Felicidades!!! @estebanparedesQ ?por este importante logro en tu carrera. @udechile mucho animo! aún no termina. #Respeto #Empatia— Claudio Bravo Muñoz (@C1audioBravo) 5 de outubro de 2019