Gol de Diego Aguirre é eleito o mais importante do Peñarol na Libertadores

Foto: Divulgação/Site Conmebol

A temporada 1987 é guardada com muito carinho pela torcida do Peñarol. Naquele ano, o time Carbonero chegava ao quinto título da Libertadores em decisão emocionante com o América de Cali.



Leia Mais: Campeonato Peruano será retomado no dia 31 de julho
Ex-companheiro de Alexis Sánchez no United comenta passagem do atacante

Antes da final, o Peñarol já havia demonstrado a sua força na semifinal, quando passou pelo grupo que tinha River Plate e Independiente, dois times fortíssimos e com camisas pesadas no continente.

Na final, logo na primeira partida o América mostrou a sua força e venceu por 2 a 0. Na volta, em Montevidéu, Diego Aguirre e Jorge Villar anotaram os gols do time uruguaio, que levou a melhor por 2 a 1.

No jogo decisivo, o estádio Nacional de Santiago do Chile foi o palco escolhido. Após a igualdade permanecer no placar ao longo dos 90 minutos, Peñarol e América foram para a prorrogação. O gol do título só veio aos 30 minutos da etapa final, quando Diego Aguirre recebeu na entrada da área e derrotou o goleiro em chute cruzado.

O gol foi tão épico, que os torcedores Carboneros o elegeram como o tento mais importante da história do Peñarol na Libertadores.

Assista:

error: Futebol Latino 2023