Além de comemorar a vitória por 4 a 3 diante do Real Madrid na última terça-feira (26) pelo primeiro jogo da semifinal na Liga dos Campeões da Europa, o atacante brasileiro Gabriel Jesus se afirmou com uma importante marca histórica na competição continental.
Leia mais: Atacante ex-Santos comemora triunfo e atuação na Champions da Ásia
Benedetto vira dor de cabeça para o Boca Juniors na Libertadores
Considerando a média histórica de todos os brasileiros que marcaram no torneio, Gabriel é aquele que consegue ter o melhor aproveitamento total com 20 gols em 37 partidas disputadas onde totalizou 2125 minutos em campo. Com isso, ele possui a média de um tento a cada 106 minutos.
O recordista em número de gols marcados nessa estatística é Neymar, autor de 41 gols em 75 compromissos. Somando as atuações por Barcelona e Paris Saint-Germain, ele possui média de um gol a cada 155 minutos, já que disputou, ao todo, 6370 minutos na Champions.
Com o resultado do compromisso disputado no Etihad Stadium, o City joga por um empate para tanto Gabriel Jesus como a equipe de Manchester chegarem a sua segunda decisão na história da Liga dos Campeões da Europa.