Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (29), o clássico entre Corinthians e Santos teve a contagem aberta graças a um gol contra bizarro.
Leia mais: Julián Álvarez é questionado sobre chance de enfrentar o Boca no Mundial de Clubes
São Paulo continua sem vencer como visitante no Brasileirão
Aos 11 minutos do segundo tempo, depois de cobrança de escanteio, o toque de cabeça dentro da área foi defendido de maneira espetacular pelo goleiro João Paulo. Se esticando muito, ele conseguiu não apenas defender como praticamente neutralizar o rebote onde Lucas Veríssimo estava perto de aproveitar a chance.
Porém, quando o perigo parecia mais distante da meta santista, o meio-campista Jean Lucas errou no momento do corte e, ao invés de mandar pra longe, estufou as próprias redes.
Apesar do gol um tanto quando bizarro, o Peixe marcou seu tento de igualdade já aos 54 minutos do segundo tempo após penalidade marcada sobre Soteldo. Na batida, Stiven Mendoza colocou no meio da meta e tirou o arqueiro Cássio do lance.
O marcador na Neo Química deixou o Corinthians em 14° lugar, com 37 pontos, enquanto os visitantes seguem bem perto da zona de rebaixamento, com 34 unidades, na 16ª colocação.
Veja o gol de abertura do placar em Corinthians x Santos