No estádio Olímpico, em Goiânia, o Goiás bem que tentou, mas acabou perdendo por 1 a 0 para o Sol de América e está eliminado da Copa Sul-Americana.
Agora, a equipe paraguaia aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário na 2ª fase da Copa Sul-Americana.
LEIA MAIS: Schelotto fala da possibilidade do Los Angeles Galaxy adquirir ex-Boca em definitivo
Javier Mascherano sugere ex-Barcelona para jogar no Estudiantes
A partida
Como era previsível, o Goiás iniciou a partida indo para cima do Sol América. E logo no comecinho já criou a primeira chance de perigo. Aos 6 minutos, Victor Andrade fez bela jogada, mas Daniel Bessa não conseguiu arrematar no gol.
Os Esmeraldinos pressionavam, mas conseguir assustar. Enquanto isso, os paraguaios abusavam da catimba.
O tempo passava e os jogadores do Goiás ficavam cada vez mais impacientes, nervosos. E se já estava difícil, as coisas ficaram ainda pior para os brasileiros. Ao ser driblado por Nildo Vieira, Tadeu foi derrubado. Pênalti. Novick bateu e fez, 1 a 0.
A coisa complicou, mas o Goiás continuou lutando e tentando o empate. E por pouco ele não veio aos 32. Após cobrança de falta, Rafael Moura cabeceou firme, mas o goleiro Centurión fez uma grande defesa.
Os Esmeraldinos voltaram para o segundo tempo com duas alterações e partiram para o tudo ou nada.
Foi um verdadeiro bombardeio do time do Goiás. Victor Andrade, Keko e Rafael Moura tiveram ótimas oportunidades para marcar, mas ambos pararam em Centurión. O goleiro do Sol de América fez três grandes defesas.
Não bastasse a grande partida do goleiro Centurión, a trave tão impedia o empate do Goiás, em excelente finalização de Rafael Moura.
Insatisfeita com o resultado, a torcida do Goiás começou a xingar o técnico Ney Franco e gritar “time sem-vergonha”.
Uma eliminação melancólica para o time Esmeraldino.