*Alex Dias – Colaborador Futebol Latino
Nos dois jogos que encerraram a 30ª rodada da Série B, CRB e Náutico ficaram no empate por 2 a 2, em Alagoas. Já no Serra Dourada, o Goiás ganhou mais uma sobrevida na luta contra a queda e bateu o Juventude por 1 a 0.
Leia Mais: Em seus domínios, Santa Cruz e Brasil de Pelotas ficam apenas nos empates
Guarani fica no empate com o ABC e pode entrar no Z-4
CRB x Náutico
Precisando da vitória, as duas equipes foram para cima, o que fez com que o jogo ficasse eletrizante nos dois tempos. Na primeira etapa, por ser o mandante, o CRB tomou a iniciativa e pressionava o time do Náutico, que se defendia um pouco mais, mas levava muito perigo no contra ataque.
Aos 27 minutos, o Timbu saiu na frente com Sueliton, que recebeu um lançamento, cortou para dentro e chutou de pé esquerdo, de fora da área. Na sequência, o goleiro Edson Kolln engoliu um frango e viu o time nordestino ficar na frente.
No final do primeiro tempo, após cruzamento vindo da direita, a zaga do Náutico cortou mal e João Paulo soltou uma bomba e mandou a bola no ângulo esquerdo de Jefferson para fazer um golaço.
Na segunda etapa, o jogo continuou emocionante, e com ótimas chances de gols para os dois lados. Porém, só depois dos 30 vieram os gols que deram números finais ao bom jogo entre as equipe. Aos 36, Leilson cruzou. No lance, Flávio Boaventura não conseguiu cortar e Bruno Mota escorou de cabeça para fazer o segundo do Timbu.
O Náutico não pôde comemorar muito aquele que seria o gol do triunfo, já que 3 minutos depois viu o CRB empatar. Na jogada, após cobrança de um arremesso lateral direto na área, o goleiro Jefferson saiu mal do gol e deixou a bola para Neto Baiano, que girou e fez o gol que decretou o empate no jogo.
Apesar da emoção da partida, o resultado não foi bom para as duas equipes, isso porque o Timbu segue na penúltima colocação com apenas 29 pontos, e o CRB caiu uma posição ficando agora com apenas 1 ponto de vantagem da zona da degola. Na próxima rodada, o Náutico recebe o lanterninha ABC no Lacerdão, já o CRB joga em casa novamente contra o Boa Esporte.
Goiás x Juventude
No Serra Dourada, a luta do Goiás acabou coroada. Mesmo com um pênalti perdido por Júnior Viçosa, após ver diversos milagres de Matheus Cavichioli, o time esmeraldino ganhou do Juventude por 1 a 0 e finalmente deixou a zona da degola da Série B. O único gol no jogo da noite desta terça-feira saiu com Aylon, que recebeu de Tiago Luís e chutou sem chances para finalmente passar pelo goleiro da equipe de Caxias, que salvou o time de uma goleada esmeraldina, com ao menos três defesas importantes. Com o resultado o Goiás respira no campeonato, já o Juventude, cai para a sétima colocação e vê o sonho do acesso cada vez mais distante.