*Alex Dias de Souza
O jogo desta quinta-feira entre Godoy Cruz e Libertad, garantiu o Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores. Praticamente classificado, para o time mineiro bastava o Libertad não vencer o duelo de hoje para se classificar matematicamente.
Leia mais:Atlético-MG não tem problemas para superar o Sport Boys e fica bem próximo das oitavas
Com facilidade, Godoy Cruz vence fora de casa e assume a liderança do Grupo 6 da Libertadores
O Libertad lutou do início ao fim, e chegou a abrir o placar da partida, mas mesmo assim, não conseguiu evitar o empate por 1 a 1 fora de casa.
Com o resultado, os paraguaios amargaram a segunda partida seguida sem vencer e estão eliminados da próxima fase da Copa Libertadores. Já o Godoy Cruz permanece na liderança do Grupo 6 e decidirá o primeiro lugar no Brasil no confronto diante do Atlético-MG no dia 16 de maio.
O jogo
O Godoy Cruz começou o jogo com tudo e quase abriu o placar com um gol relâmpago. Logo aos 2 minutos, Diego Viera entrou livre dentro da área e completou um cruzamento de cabeça. A finalização parou no travessão do goleiro Muñoz.
O Libertad respondeu com Cañete, que invadiu a área e chutou firme para a boa defesa do goleiro Rodrigo Rey, que estava bem colocado.
O jogo estava bem movimentado. Os dois time tinham espaço para jogar e proporcionavam bons lances no campo ofensivo. Aos 10 minutos, o Godoy Cruz desperdiçou uma nova chance, desta vez com Javier Correa. Na jogada, o atacante recebeu e finalizou forte, mas parou em Rodrigo Muñoz.
Depois disso, os times diminuíram um pouco o ritmo e somente aos 23, veio o primeiro gol do jogo. No lance, a bola foi levantada na área e Santa Cruz no melhor estilo centroavante subiu mais alto que a defesa para cabecear para o fundo da rede do Godoy Cruz.
Aos 33, Salcedo teve uma boa chance de ampliar a vantagem, mas parou mais uma vez nas mãos de Rodrigo Rey.
A equipe argentina não criou muitas jogadas além daquelas do início, mas no final do primeiro tempo, Garro aproveitou uma das poucas chances do Godoy Cruz que foi para o intervalo com o jogo empatado, para alegria dos torcedores do Atlético Mineiro, já que o resultado favorecia o time.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Godoy Cruz melhorou e mudou sua postura. O time arriscava mais remates de fora da área e trocava passes com mais calma.
Mesmo assim a melhor chance veio somente aos 18 minutos com Fernández, que recebeu e bateu de fora da área para o gol de Muñoz, que fez outra grande defesa.
O Libertad respondeu com Salcedo, mas a finalização do atacante parou em Rodrigo Rey que fez oura boa defesa em uma boa partida dos dois goleiros.
Com poucas opções no banco de reserva, o Libertad já parecia conformado com a eliminação. Já a equipe do Godoy Cruz, se acomodou e apenas administrou o resultado que garantiu a classificação do Atlético Mineiro para a próxima fase da Copa Libertadores.