Em um jogo marcado por poucas chances reais de gol, Godoy Cruz e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Malvinas Argentinas em Mendoza.
Leia mais: Inconformado com crítica, Nicolás Castillo rebate ídolo chileno via rede social
Atlético Nacional aparece em ranking como melhor equipe colombiana
Mal a bola havia rolado e, com um minuto e meio de partida, os argentinos pularam a frente do placar em dois erros consecutivos do time mineiro.
Depois do centroavante Fred perder a bola no campo de ataque, a bola foi lançada em velocidade para o camisa 9 portenho Marcelo Correa que contou com o erro no corte de Gabriel para ficar frente a frente com Giovanni e concluir alto, fazendo 1 a 0 Godoy Cruz.
Mesmo tomando o gol cedo, o Galo tentava manter a posse de bola mais a frente, evitando com que a equipe de Mendoza se empolgasse com a vantagem precoce. E, apesar de tomar um susto em cabeçada de Juan Garro, também levou perigo com o zagueiro Leonardo Silva.
A equipe brasileira seguiu por toda a primeira etapa tendo mais a bola e sofrendo apenas com problemas de marcação pelo lado esquerdo da defesa com Fabio Santos, mas, no entanto, isso não foi suficiente para igualar as coisas nos 45 minutos iniciais.
A sorte do time de Minas Gerais que não foi frutífera na primeira etapa se tornou o gol de empate logo aos três minutos quando, em cruzamento na grande área da defesa argentina, o lateral-direito Luciano Abecasis empurrou pelas costas o volante Elias, pênalti marcado pelo árbitro colombiano Wilson Lamoroux.
Na cobrança, Fred fez a sua lenta caminhada tradicional antes de bater firme no canto direito do goleiro Rodrigo Rey.
Depois do gol, ao contrário do que poderia se pensar, quem apareceu na partida foram os jogadores dirigidos por Lucas Bernardi, explorando cada vez mais as bolas paradas e fazendo com que o Galo tivesse bem menos intensidade do que no primeiro tempo.
Mesmo com a dedicação das duas equipes, faltava mais inspiração dentro da movimentação de ambos os lados.
Apesar da expulsão do zagueiro Danilo Ortiz por parte do Godoy Cruz nos minutos finais ter aumentado o “abafa” feito pelos brasileiros, o placar não mais se movimentou dentro da truncada partida em Mendoza até o apito final do juíz colombiano.