*Por Danilo Di Grado
Na noite desta quinta-feira (9), Godoy Cruz e Universidad de Concepción entraram em campo em partida válida pela sexta rodada do grupo C, da Libertadores, no estádio Malvinas Argentinas.
Leia mais: Sporting Cristal bate Olimpia, mas leva apenas a vaga na Sul-Americana
Clima entre FBF e ex-presidente da Comissão de Árbitros segue quente
Com gol marcado ainda na primeira etapa de jogo, a equipe argentina garantiu mais 3 pontos na classificação, chegando a 9, a mesma pontuação do Olímpia, que, por sua vez, passou em primeiro na chave. Já o Concepción, graças a vitória do Sporting Cristal diante os paraguaios, acabou caindo para a lanterna, perdendo a chance de disputar a Copa Sul-Americana.
Primeiro tempo
Mesmo jogando com apoio de sua torcida, o Godoy Cruz sabia que o jogo não seria fácil, já que ambos lutavam por uma vaga na próxima fase. Com isso, o confronto até os 15 minutos do primeiro tempo mostrava-se mais equilibrado nas ações, apesar dos chilenos tentarem ficar mais com a posse de bola.
Com o passar do tempo, o Godoy, aos poucos, foi começando a tentar colocar mais pressão no adversário. Sendo assim, aos 25 minutos, o camisa 8, Ángel González tratou de colocar os donos da casa à frente no marcador. 1 a 0.
Após o gol marcado, o apoio das arquibancadas deixou o time local mais tranquilo, mesmo com as tentativas de finalizações por parte dos visitantes até o término da etapa.
Segundo tempo
No retorno das equipes para os últimos 45 minutos, ambas foram a campo com a mesma formação incial. Mesmo atrás no placar, o Universidad não conseguia furar a defesa argentina, deixando o técnico Francisco Bozán preocupado com o resultado parcial, e ainda promovendo a primeira alteração ao tirar Fernando Cordero para dar lugar a Luis Pedro Figueroa.
Mesmo com as tentativas por parte dos chilenos, pouco se via o Godoy Cruz apenas defender-se até meados dos 30 minutos, conseguindo algumas finalizações com Juan Lucero e Valentín Burgoa, porém sem perigo ao gol adversário.
Tentando aumentar um pouco o fôlego de sua equipe, o técnico Lucas Bernardi, quase na reta final do confronto, optou por duas mudanças colocando Luciano Abecasis e Miguel Merentiel, nos lugares de Kevin Gutiérrez e Valentín Burgoa, respectivamente.
Já pelo lado do Concepción, a mudança também foi dupla. Stefan Pino e José Huentelaf entraram em campo nos lugares de Alejandro Camargo e Guillermo Pacheco, respectivamente.