Godoy Cruz bate Sporting Cristal e fica perto da classificação

Foto: Divulgação/Godoy Cruz

*Caio César

Enquanto o Huracán saiu derrotado pelo Emelec e foi eliminado, o Godoy representou a Argentina bem na noite desta terça-feira, 23, diante de uma torcida mega desconfiada, o clube não deu chances pro azar e venceu o Cristal por 2 a 0.

Leia Mais: Melgar ganha desfalque de última hora para duelo contra o Palmeiras
Olimpia arranca empate diante do Concepción nos acréscimos e mantém a liderança da chave

O duelo

O clube de Mendoza dominou a primeira parte inteira, logo aos 20 minutos, Lucero bateu forte no canto, mas o goleiro Álvarez fez a defesa. Aos 43’ veio grande oportunidade do Godoy, em pênalti sofrido, porém Lucero não aproveitou a oportunidade e deixou o Godoy no zero. A sorte sorriu novamente para os argentinos e dois minutos depois, Burgna caiu na área e o árbitro deu pênalti. Viera cobrou e abriu o placar.

No segundo tempo o Cristal voltou melhor, porém sem muita qualidade e sofrendo vários contra-ataques. Os peruanos ficaram expostos e logo aos três minutos da etapa final, Lucero bateu na saída de Álvarez para ampliar o marcador.

Sem opções no banco, o Sporting até tentou, mas passou longe de dar algum perigo aos argentinos e com o resultado, o time argentino poderá se classificar com uma vitória sobre o Concepcion na última rodada, o empate também serve, desde que o Cristal não vença o Olimpia por um número alto de gols.

error: Futebol Latino 2023