*Alex Dias de Souza
Neste sábado (10), Globo e Ferroviário entraram em campo com situações bem complicadas na Copa do Nordeste. Ambas as equipes estavam com apenas um ponto conquistado cada no Grupo B. Somente uma reação improvável pode fazer os dois times avançar para a segunda fase da competição.
Leia mais: CSA vacila em casa e cede empate para o Salgueiro
Copa do Nordeste: Ferroviário e Globo não saem do zero
No estádio Barretão, o Globo-RN deu esse passo e continua sonhando. Ao vencer o Ferroviário com o gol de Romarinho, a equipe do Rio Grande do Norte chega a quatro pontos, fica com o terceiro lugar do grupo e segue viva no Nordestão, atrás do Vitória que ainda joga pela rodada. Já os cearenses, seguem sem vencer e praticamente dão adeus a qualquer possibilidade de classificação.
Salgueiro x CSA
Na noite deste sábado no estádio Cornélio de Barros em Pernambuco, Salgueiro e CSA se enfrentaram e buscavam a primeira vitória na Copa do Nordeste. Em situação complicada no Grupo A, as duas equipes precisavam vencer, e ainda torcer contra o Sampaio Corrêa e Ceará.
Em um jogo fraco tecnicamente, os dois times não saíram do zero, se complicaram e praticamente morreram abraçados.
Com o resultado, o CSA segue na terceira colocação da chave, com três pontos (3 empates e 1 derrota). Em quatro rodadas, o Azulão marcou apenas dois gols, sofreu três e está com o saldo negativo de um. Já o Salgueiro continua na lanterna do Grupo D, com apenas dois pontos ganhos nos últimos quatro jogos. Com isso, assim como o time alagoano, o Carcará precisa de um milagre para ir à próxima fase do torneio.
Na próxima rodada, o Salgueiro joga em casa novamente e recebe o Sampaio Corrêa. Já o CSA enfrenta o líder do grupo Ceará no Estádio Rei Pelé em Alagoas.