Giovani, do América-RN, projeta duelo com o Corinthians na Copa do Brasil

giovani-do-america-rn-projeta-duelo-com-o-corinthians-na-copa-do-brasil-futebol-latino
Foto: Arquivo pessoal

Com o embalo da vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN volta sua atenção para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (22), o Mecão tem um complicado desafio, diante do Corinthians, às 20h (de Brasília). Na Neo Química Arena, os visitantes precisam reverter o placar adverso de 2 a 1, em casa, no confronto de ida. Qualquer resultado positivo simples força a disputa por pênaltis enquanto triunfos por dois ou mais gols são suficientes para o América ir às oitavas de final.

Leia mais: Treinador comete racismo contra árbitro no futebol uruguaio
Julián Álvarez iguala quantidade de títulos de Messi na sua idade

Em virtude de tal cenário, o atacante Giovani tem plena consciência da dificuldade acerca do confronto. Contudo, fez questão de pontuar que o pensamento dele e de seus companheiros é de lutar, com todas as forças, pela classificação:

“Estamos cientes do desafio que temos pela frente ao enfrentar o Corinthians na casa deles. Sabemos que é um grande clube, com uma torcida apaixonada e uma história rica no futebol brasileiro. No entanto, nosso grupo está muito focado e determinado. Vamos nos doar ao máximo, deixar tudo em campo e lutar pela classificação. Sabemos da nossa capacidade e acreditamos que podemos surpreender e alcançar esse objetivo. Vamos com respeito, mas também com muita vontade de fazer história pelo América.”

Período de crescimento

Nome de 23 anos de idade, Giovani chegou no Mecão no fim de 2023. Neste ano, ele acumula números da ordem de 25 jogos (sendo 15 deles vindo do banco de reservas) com quatro gols e duas assistências. Para ele, as estatísticas são espelho do crescimento que ele nota no clube de Natal.

“Está sendo um prazer imenso ser jogador desse clube, que sempre busca vencer seus jogos e tem como objetivo conquistar títulos. Acredito que estou ganhando meu espaço com o tempo. Sempre que entro em campo, tenho conseguido contribuir com gols ou assistências. Isso me deixa muito feliz e motivado para continuar trabalhando”, finalizou o atleta.

error: Futebol Latino 2023